Coral Municipal de Coqueiros do Sul.

por simone andreia eberts publicado 01/04/2015 16h09, última modificação 30/08/2018 14h30
Coral Municipal de Coqueiros do Sul faz sua Primeira Apresentação na Sede do Poder Legislativo, na Sessão Solene em comemoração ao XXIII Aniversário do Município de Coqueiros do Sul.

Já dizia o provérbio "Quem canta seus males espanta"
Cantar ajuda a espantar os males e também a extravasar as emoções, a desenvolver a criatividade e até a amenizar a dor, tanto do corpo, quanto da alma. As aulas de canto são uma das maneiras de descobrir e de aproveitar todos os benefícios que soltar a voz pode proporcionar.

Quem pratica o canto ainda tem outros ganhos, como a melhora da frequência respiratória, da frequência cardíaca e também da concentração e da memória. “Tudo isso por meio de exercícios, nos quais se treina a respiração abdominal, que fornece ar adicional aos alvéolos pulmonares.

Com esse objetivo o município de Coqueiros do Sul iniciou no ano de 2014 o projeto com aulas de canto e oficina de violões. As aulas são ministradas todas as quartas feiras de manhã pelo professor de música Anderson Machado, coordenado pela Secretaria Municipal de  Educação.Coral Municipal

O coral está aberto pra comunidade e convida a você fazer parte desta arte que é cantar. O canto em si é um processo lento, precisa -se de dedicação, muitos ensaios para que aos poucos as vozes começam a conseguir uma certa afinação.